O estudo fornece evidências de que você pode assumir o controle de sua saúde

O estudo fornece evidências de que você pode assumir o controle de sua saúde

Com a compreensão de que a doença se desenvolveu, frequentemente usamos esse momento para nos motivar a mudar. Infelizmente, para a maioria de nós, sustentar altos níveis de motivação pode ser desafiador, e muitas vezes voltamos a hábitos de vida mais confortáveis. Acredito que haja mérito no desejo inicial de mudança. Também sei que a resistência é essencial para que as mudanças no estilo de vida funcionem.

Os medicamentos compensam essas tendências humanas na maioria das pessoas com doenças. Eles funcionam imediatamente quando a motivação é alta e geralmente têm um benefício sustentado, mesmo que a motivação seja perdida.

Os medicamentos são valiosos no tratamento de doenças, mas muitos dos meus pacientes, como este atleta, acreditam que existe uma maneira melhor.

O ‘efeito do estilo de vida’ na pressão arterial e no colesterol

Nas 64ª Sessões Científicas Anuais do American College of Cardiology em SanDiego, um estudo apresentado em 16 de março enfocou o valor de nossa motivação inicial para mudar, bem como o valor aditivo da resistência. Dois pesquisadores notáveis, Rajeev Pathak, MBBS, e Prashanthan Sanders, MBBS, PhD, da Universidade de Adelaide, na Austrália, conduziram o estudo. Esses são médicos comprometidos com o cuidado de longo prazo de pacientes com fibrilação atrial. A fibrilação atrial é um dos distúrbios do ritmo cardíaco mais comuns e pode causar derrame, insuficiência cardíaca, baixa qualidade de vida e até a morte. Esses médicos sabem que, na maioria das pessoas, a fibrilação atrial pode ser prevenida e, talvez, nos pacientes em que já se desenvolveu, a doença possa ser revertida.

O estudo australiano envolveu 355 pacientes que desenvolveram fibrilação atrial. Ao contrário da maioria das clínicas nos Estados Unidos, aquela onde esses pacientes eram tratados também os enviava para uma clínica de modificação de estilo de vida. Drs. Pathak e Sanders examinaram o impacto da perda de peso precoce após aconselhamento sobre estilo de vida na clínica. Suas descobertas são motivo de grande otimismo para aqueles que têm fibrilação atrial, hipertensão, diabetes ou qualquer combinação dessas doenças.

Aqui está um resumo do que eles relataram:

A pressão arterial melhorou à medida que a quantidade de perda de peso aumentou – de menos de 3 por cento para 3 por cento para 9 por cento e depois mais de 10 por cento. Os pacientes que perderam mais de 10% do peso conseguiram reduzir a necessidade de medicamentos para a pressão arterial em 50%, em média, enquanto mantinham os níveis normais de pressão arterial. O colesterol alto também melhorou. Naqueles que experimentaram uma perda de peso de 3 a 9 por cento, o colesterol diminuiu em 25 miligramas por decilitro (mg / dL), em média. Para aqueles que perderam mais de 10% do peso, a redução média do colesterol foi ainda melhor, cerca de 45 mg / dL. A melhora do colesterol foi observada no grupo com maior perda de peso, apesar do fato de 50% deles terem parado de tomar seus medicamentos para o colesterol. Este é o controle do colesterol sem drogas. O grupo com mais de 10 por cento de perda de peso também teve menos diabetes – de 30 por cento com pré-diabetes ou diabetes para apenas 4 por cento com essas doenças na última consulta de acompanhamento.

Como o coração respondeu?

Dados sobre o coração dos pacientes mostraram que, quando são feitas mudanças no estilo de vida, as doenças cardíacas podem ser revertidas. A câmara cardíaca que cria a fibrilação atrial diminuiu de tamanho para níveis próximos ao normal. A espessura da parede do coração, que normalmente é considerada permanente apesar do uso de medicamentos, diminuiu, tornando o coração mais flexível e adaptável. Como consequência, a quantidade de fibrilação atrial diminuiu dramaticamente.

No grupo com perda de peso de mais de 10 por cento, a carga da fibrilação atrial caiu em 50 por cento. Em todas as categorias de perda de peso, os níveis de fibrilação atrial diminuíram de 20% para 50%. Esses pacientes relataram que se sentiram melhor e sua qualidade de vida melhorou.

A mudança no estilo de vida não foi uma cura milagrosa, pois muitas pessoas ainda experimentavam um pouco de fibrilação atrial. Mas o estudo destaca o valor das escolhas pessoais e mudanças no estilo de vida no gerenciamento de doenças. O estudo fornece evidências de que você pode assumir o controle de sua saúde.

Os autores do estudo forneceram dois insights adicionais importantes:

Primeiro, aqueles que perderam peso ou continuaram a perder peso se saíram melhor. Isso não é muito surpreendente, mas nos incentiva a continuar lutando. Em segundo lugar, aqueles que perderam peso inicialmente e depois o recuperaram ainda se saíram melhor do que aqueles que nunca perderam peso. Na verdade, mesmo que seu peso continuasse a flutuar, eles tinham 20% menos probabilidade de apresentar fibrilação atrial. Essa descoberta nos ensina que o esforço inicial também é importante, mesmo se escorregarmos e tivermos problemas para evitar velhos hábitos.

Qual foi a chave para a perda de peso a longo prazo?

Os autores dão muito crédito ao uso de uma clínica de estilo de vida. Os pacientes tiveram a oportunidade de contar com uma equipe de profissionais para auxiliá-los. Essa equipe também os responsabilizou pela mudança. Aqueles que se recusaram a participar da clínica e o fizeram por conta própria tinham maior probabilidade de não perder peso. Isso me diz que precisamos nos cercar de uma boa equipe de apoio, que espera que persigamos e nos ajude quando os tempos forem difíceis. Essa equipe pode vir de familiares, amigos e, com sorte, conforme a ênfase da prevenção se espalha nos Estados Unidos, de clínicas de estilo de vida.

Kevin Durant, jogador profissional de basquete com o Oklahoma City Thunder da National Basketball Association, forneceu uma visão sobre sua grandeza quando, durante seu discurso de aceitação do prêmio de Jogador Mais Valioso, disse: “Eu falhei tantos e voltei. Já passei pelos momentos mais difíceis com minha família, mas ainda estou de pé. ”

Todos nós teremos dificuldades, às vezes, para tomar decisões saudáveis ​​de maneira consistente. Este novo estudo nos ensina que vale a pena. Também nos ensina que é importante nos levantarmos sempre que cairmos e tentar novamente.

Foto: Hamza Tarkkol /

Importante: as visões e opiniões expressas neste artigo são de responsabilidade do autor e não do Everyday Health.

Assine nosso Boletim de Vida Saudável!

O que há de mais moderno em uma vida saudável

Analisando holisticamente o bem-estar e a alfabetização em saúde

A editora médica chefe da Everyday Health, Arefa Cassoobhoy, MD, MPH, traça o caminho para informações médicas “precisas e práticas”.

Por Abby Ellin 26 de abril de 2021

A sua cidade é uma das mais saudáveis ​​(ou menos saudáveis) dos EUA?

Uma nova pesquisa classifica quase 200 lugares com base em saúde, alimentação, condicionamento físico e COVID-19.

Por Becky Upham, 9 de fevereiro de 2021

CES 2021: A medicina virtual pode ajudar a reduzir as disparidades no atendimento à saúde?

Especialistas em tecnologia da saúde se reuniram na mostra de eletrônicos de consumo deste ano para discutir como a tecnologia pode oferecer um caminho para a saúde equitativa. . .

Por Don Rauf 15 de janeiro de 2021

CES 2021: Telemedicina elogiada como história de sucesso no setor de saúde de 2020

Especialistas em tecnologia de saúde no 2021 Consumer Electronics Show relataram as maneiras pelas quais a telemedicina melhorou o atendimento ao paciente no ano passado.

Por Don Rauf 14 de janeiro de 2021

Saúde e bem-estar ocupam posição central na CES 2021, com novos dispositivos para fisioterapia domiciliar, audição aprimorada, monitoramento de glicose no sangue e muito mais

Numerosos dispositivos apresentados no CES 2021 refletiram as necessidades de saúde trazidas ao primeiro plano pela pandemia COVID-19, incluindo um purificador de ar vestível, a. . .

Por Everyday Health Editors 13 de janeiro de 2021

CES 2021: Qual é o futuro pós-pandêmico para telessaúde e tecnologia de saúde digital?

Os especialistas em tecnologia da saúde analisam as inovações que ajudaram os consumidores a manter seu bem-estar durante a pandemia e como podem continuar a fazê-lo. . .

Por Don Rauf 13 de janeiro de 2021

CES 2021 revela o que há de melhor em tecnologia de saúde, autocuidado, saúde em casa, monitoramento remoto e muito mais

Com a pandemia COVID-19 ainda em alta, a CES 2021 se torna totalmente digital, enfatizando a necessidade mais do que nunca de tecnologia que nos mantenha seguros e conectados. &nbsp. . .

Por Editores da Everyday Health 12 de janeiro de 2021

Comunidades negras, latinas e indígenas mais afetadas pelas ondas de calor

Saúde, economia e igualdade de bairro entram em jogo.

Por Kaitlin Sullivan 8 de outubro de 2020

Trump vs. Biden: em quem você confia para sua saúde?

A próxima eleição presidencial terá um impacto profundo na saúde de todos os americanos. É aqui que estão os dois candidatos dos partidos principais.

Por Salma Abdelnour Gilman 18 de agosto de 2020

Você poderia economizar dinheiro com medicamentos prescritos?

Teste seus conhecimentos sobre maneiras de economizar em medicamentos controlados e veja se você está obtendo o máximo deles. Quanto mais você sabe, mais você pode economizar. . .

Por Debra Fulghum Bruce, PhDApril 8, 2019"

Se você gosta de suco prensado a frio, os sucos caseiros podem ser uma ótima opção para sua carteira. Lior & Solitário / Stocksy

Todos os produtos e serviços apresentados aqui são escolhidos por seu potencial de inspirar e possibilitar o seu bem-estar. A Everyday Health pode ganhar uma comissão de afiliado sobre os itens que você comprar.

O suco se tornou uma forma popular de adicionar mais frutas e vegetais à sua dieta. Mas o custo dos sucos comprados em lojas pode aumentar rapidamente – uma garrafa de 473 mililitros do suco Mãe Terra da Juice Press custará US $ 10. 99, por exemplo – o que torna os sucos caseiros uma ótima alternativa. Além disso, ter um espremedor significa que você pode personalizar suas próprias misturas de sucos com suas frutas e vegetais preferidos ou com o que você tem na geladeira.

Com tantas opções disponíveis no mercado, como saber qual espremedor é o mais indicado para a sua casa?

Mastigação vs. Juicers centrífugas

Existem dois estilos principais de espremedores: centrífugo (também conhecido como extratores de suco) e mastigador (às vezes chamado de espremedor de frutas e espremedor de frutas “prensado a frio”).

Os espremedores centrífugos, que tendem a ter calhas maiores, cortam frutas ou vegetais em pedaços pequenos usando um disco que gira rapidamente. Esses espremedores giram os pedaços em alta velocidade para extrair a polpa antes de serem coados em uma xícara.

Os espremedores de engomar esmagam e amassam os produtos para extrair o sumo. Embora operem em velocidades mais baixas, eles tendem a ser mais silenciosos e produzir menos calor do que os espremedores centrífugos, de modo que os nutrientes das frutas e vegetais são mais bem preservados.

Os espremedores de mascarar são mais caros do que os espremedores centrífugos. Se você está apenas procurando fazer suco de frutas e vegetais duros, um espremedor centrífugo é uma boa escolha. Os espremedores de mascarar são ferramentas polivalentes que também podem ser usadas como moedor de manteiga de nozes e café, ou para fazer comida para bebês, sorvetes e molhos. Você pode encontrar espremedores centrífugos que custam apenas US $ 50, mas os preços dos espremedores de mastigação começam em torno de US $ 300.

Alguns recursos para procurar em um espremedor

Fácil de limpar Como a unidade deve ser bem lavada após cada uso, procure modelos que sejam fáceis de limpar, desmontar e remontar e apresentar peças próprias para lava-louças. Alguns modelos apresentam escovas giratórias de limpeza automática que eliminam os resíduos de resíduos, que podem ser liberados pela torneira de suco. Se precisar lavar à mão, tome cuidado para não se cortar nas lâminas e arestas afiadas. Tamanho da rampa Quanto maior a rampa, menos trabalho de preparação você terá que fazer para picar frutas e vegetais para caber nele. Para evitar ferimentos, sempre use o empurrador de alimentos incluso para mover frutas e vegetais com segurança pela rampa de seu espremedor e nunca force a entrada de itens duros. Recipiente de polpa e jarro de suco Um recipiente transparente é ideal para verificar com facilidade a quantidade de suco que você extraiu. Os modelos com bico de servir integrado facilitam a transferência para um copo para beber.

Leia nossas cinco escolhas para os melhores espremedores.

Melhor Geral

Breville Juice Fountain Elite 800JEXL / B

Você pode parar de ir àquele bar sofisticado de sucos – o Breville Juice Fountain Elite oferece a conveniência e o desempenho de um espremedor de sucos de nível comercial no conforto da sua casa. Ele apresenta uma caixa de aço fundido, filtro de micro-malha de aço inoxidável e disco de corte folheado a titânio. O motor de serviço pesado oferece a opção de duas velocidades e vem completo com uma rampa de alimentação extralarga, jarro de suco com separador de espuma, armazenamento de cabo integrado, braço de segurança com trava e proteção contra sobrecarga. O melhor de tudo é que as peças podem ser lavadas na máquina de lavar louça e sem BPA.

Disponível na Amazon a partir de $ 300

Melhor espremedor de mastigação

Kuvings Whole Slow B6000

Você não vai fazer barulho com este modelo super silencioso. O Juicer Whole Slow Kuvings reduz o ruído e a vibração enquanto extrai muito suco com muito pouca espuma. Além disso, está disponível em cores elegantes, como vermelho retrô e branco vivo, para combinar com qualquer estética de cozinha. Ele vem completo com uma escova de limpeza giratória, limpador de peneira e uma peneira em branco para fazer sobremesas congeladas com suas frutas favoritas (sorvete, alguém?). A garantia de 10 anos também torna o preço de quase US $ 500 mais fácil de engolir.

Disponível na Amazon a partir de $ 400

Melhor espremedor econômico

Extrator de suco da boca grande de Hamilton Beach

O espremedor de frutas de baixo custo da Hamilton Beach combina eficiência confiável com sucos centrífugos de alta velocidade e apresenta uma rampa de alimentação extralarga e um filtro de micro-malha de aço inoxidável. A tampa trava no lugar durante o uso para maior tranquilidade, enquanto a caixa de polpa extragrande significa que você pode fazer suco em grandes quantidades sem ter que parar e esvaziar a caixa. Todas as peças de plástico removíveis não contêm BPA e podem ser lavadas na máquina de lavar louça para uma limpeza sem complicações, e vem completo com uma garantia de três anos.

Disponível na Amazon a partir de $ 50

Melhor espremedor de alta capacidade

Omega J8006 Nutrition Center Juicer

Graças à função de ejeção automática de polpa deste espremedor de frutas Omega, você pode espremer grandes volumes de produtos frescos sem ter que parar e esvaziar o coletor de polpa – perfeito para servir uma multidão. Seu sistema de estágio duplo evita o entupimento e ajuda a reduzir a formação de espuma, e sua operação silenciosa reduz rhino gold gel contraindicaciones o ruído e a vibração. Além disso, este burro de carga faz mais do que apenas suco – ele também pode moer café, transformar nozes em manteigas de nozes e fazer comida para bebês com ingredientes frescos e naturais.

Disponível na Amazon a partir de $ 250

Melhor espremedor que economiza espaço

Espremedor de mastigação vertical Omega VRT 400HDS

Se você vai ter outro eletrodoméstico em seu balcão, não quer que ele ocupe muito espaço. Este espremedor vertical Omega oferece todos os benefícios de um espremedor mastigador, sem ocupar muito espaço. Possui um sistema de ejeção contínua de polpa e uma escova giratória de limpeza automática que limpa as partículas soltas, tornando a limpeza uma brisa. Também inclui garantia de 15 anos.

Disponível na Amazon a partir de $ 400

Inscreva-se no nosso Boletim Informativo sobre Dieta e Nutrição!

O mais recente em dieta & Nutrição

7 dicas para tornar seus hábitos alimentares mais sustentáveis

Ao construir um prato mais saudável que se concentre menos na carne vermelha e mais nas plantas, você pode ajudar a reduzir sua pegada de carbono.

Por Hilary MachtApril 30, 2021

A dieta HMR: avaliações do plano de controle de peso, custo, alimentos e muito mais

Por Jessica Migala 20 de abril de 2021

Quais são os benefícios do óleo de peixe para a memória?

Comer uma dieta rica em peixes é bom para o cérebro e preserva a função cognitiva a longo prazo.